sábado, 11 de abril de 2009

Tratamento Psicológico


As causas psicológicas aventadas para a explicação da EP são várias. Entre elas está a hostilidade reprimida à mulher, o medo de perda importante da autoconfiança durante o ato sexual, bloqueios quanto a percepção da própria sexualidade e problemas na disputa pelo poder pelo casal, entre outras. Existem teorias que enfocam a ansiedade, geral ou específica ao ato sexual. Tal ansiedade foi criada, e até mesmo condicionada, pelo impacto das experiências anteriores, excepcionalmente rápidas devido a circunstâncias adversas. Poucas pesquisas clínicas disponíveis apóiam uma ou mais das suposições citadas acima.

Intervenções Comportamentais 

As intervenções comportamentais e cognitivas são as que demonstram maior eficácia. O método comportamental "stop-squeeze" (pára-comprime) é um exemplo. Esse método sugere que o homem avise a sua parceira quando sentir a vontade de ejacular aproximando-se. Neste ponto interrompe-se o ato sexual e a mulher aplica pressão manual na glande do pênis, até ocorrer redução da vontade. O método de "pára-comprime" pode ser treinado, inicialmente, com a masturbação.

Outro método, o "start-stop " (começa-pára), para o tratamento da Ejaculação Precoce, utiliza uma pausa, ao invés de um aperto no início da fase ejaculatória. Acredita-se também que a posição durante a relação sexual, com a mulher por cima ou a posição lateral, permitem um maior controle da ejaculação.

A terapia ambulatorial semanal resulta em um alto índice de sucesso (80-90%), em homens com Ejaculação Precoce. Os terapeutas sexuais apresentaram, com o passar do tempo, suas próprias variações desses métodos ou mesmo a criação de novos métodos.

Para o sucesso, apesar da variedade de métodos, o homem deve estar atento quanto as suas sensações sexuais para saber exatamente quando interromper o movimento. O casal deve ter habilidade para abordar amplamente a expressão sexual e criatividade durante o ato. A participação da parceira é de grande importância na solução do problema.

Varias outras abordagens podem ser utilizadas no tratamento da ejaculação precoce, entre elas estão T
ratamento em grupo e o tratamento psicoterápico individual.

Tratamento em grupo é um tipo de tratamento para a Ejaculação Precoce cujos dados são ainda contraditórios. Alguns se beneficiam ao saberem que seus problemas sexuais não são exclusivos, ao saberem como outros casais também lidam com esses problemas. Por outro lado, a maioria dos homens considera a Ejaculação Precoce um problema altamente particular e não se sentem à vontade em discutir o assunto na presença de outros casais, tornando esta forma de tratamento inviável.

Tratamento psicoterápico individual não é tão bem sucedido quanto o trabalho feito com os casais. O tratamento individual, na ausência da parceira, diminui a possibilidade de utilização de técnicas como, por exemplo, o "começa-pára" e o "pára-comprime".Estas técnicas, no entanto, podem ser adaptados para a masturbação. Mas a presença da parceira facilita significativamente o tratamento.

Finalmente, é importante salientar, que a principal arma para o tratamento, é o reconhecimento do problema, pesquisa de suas causas e ajuda de um profissional capacitado, pois sabemos que a utilização de técnicas folclóricas e caseiras não trazem resultados e podem agravar o quadro. A ejaculação precoce é um problema comum e de grande repercussão na vida sexual do casal.

9 comentários:

  1. MEU ESPOSO NÃO LEVA 5 MINUTOS APOS A PANETRAÇAO E LOGO CHEGA O ORGASMO. AS VEZES EU FICO COM VONTADE MAIS ELE NÃO CONSEGUE DAR OUTRA.
    O QUE DEVO FAZER. UMA TIA DELE JÁ ME FALOU QUE OS TIOS DELE TAMBÉM E ASSIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arruma um cara mais novo como eu de 25 que consegue ate 3 fodas sem parar

      Excluir
  2. ola.
    Eu sou hipnoterapeuta, a hipnose pode ajudar a tirar um antigo condicionamento e colocar um novo. Os resultados são satisfatorios e rapidos. Procure por um hipnoterapeuta em sua cidade

    ResponderExcluir
  3. ola eu tnh 30 anos e a um ano que tnh um problema de ejaculaçao precoce tnh lido mt e feito varias tecnicas e nao vejo melhoras pode me ajudar

    ResponderExcluir
  4. ola tenho 28 anos e sofro de ejaculaçao precose minha mulher fika chatiada com isso presiso de ajuda nao sei como tocar no asunto com ela para me tratar.

    ResponderExcluir
  5. Meu peoblema acabou fiz tratamento no boston medicall to transado legal agora .

    ResponderExcluir
  6. Very interesting post and best information about produtos naturais para a impotencia that beneficial for us.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que uma boa conversa é um inicio para o trtamento

    ResponderExcluir
  8. Vigora 50 mg Red Tablet is a phosphodiesterase-5 inhibitor. It works by loosening up the blood vessels in your penis, in this manner expanding blood flow into the penis on sexual incitement. This assists you with accomplishing and keep a hard, erect penis appropriate for sexual activity.

    ResponderExcluir

Central Blogs